quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

PROMOTORA PEDE BLOQUEIO DE 3,9 BILHÕES DO EX_GOVERNADOR DE GOIÁS MARCONI PERILLO

A promotora do Ministério Público de Goiás, Leila Maria de Oliveira, entrou com ação civil pública pedindo o bloqueio de bens do ex-governador  Marconi Perillo (PSDB), um dos maiores corrupto de Goiás. A informação é da revista Veja, e confirmada à Sagres 730 pela assessoria de comunicação do MP-GO.



Na ação, a promotora cobra do ex-governador o ressarcimento de R$ ➡3,9 bilhões aos cofres do Estado. Marconi Perillo é acusado de conceder benefício fiscal a empresas no valor de R$ 1,3 bilhões no ano de 2014, ano eleitoral, no programa Regulariza.

Segundo a ação, a concessão envolvia quitação de dívidas de ICMS. A promotora aplicou ainda uma multa equivalente a duas vezes o valor da renúncia fiscal.

O ex-governador é acusado ainda de transgredir a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Para Leila Maria de Oliveira, o prejuízo atinge toda coletividade.

A defesa de Marconi Perillo afirmou à coluna Radar, da Veja, que irá recorrer, e que tudo foi feito dentro da lei e em benefício do Estado.


O Nosso atual governador Ronaldo Caiado comentou no Twitter: ¨O bloqueio dos bens do ex-governador de Goiás, determinado pelo Ministério Público, de 3,9 bilhões de reais coincide com o que o Estado devia quando assumi o Governo. Coincidência curiosa. Se esses recursos forem devolvidos, pago a folha de dezembro e mais as dívidas todas.¨ https://twitter.com/ronaldocaiado/status/1095625864115560448

Nenhum comentário:

Postar um comentário