O fenômeno Bolsonaro
Todas as pessoas reconhecem as limitações de Bolsonaro. Entretanto, muita gente está disposta a relevá-las, em prol de elegê-lo para colocar em prática sua principal proposta: o enfrentamento das políticas de Esquerda.
Mas fico me perguntando: e se, ao invés do limitado Bolsonaro, tivéssemos um candidato de Direita, inteligente, ponderado, bem articulado e não-violento?
A resposta: ele não teria resistido ao embate com os comunas e aguentado até aqui!!!
Bolsonaro permaneceu no jogo justamente por ser estúpido, duro, turrão.
Ao receber os primeiros ataques da esquerda, Bolsonaro não fez o caminho tradicional dos políticos moderados, nestes tempos de Politicamente Correto.
Ao invés de moderar o discurso ou recuar, ergueu a cabeça e subiu o tom.
Foi justamente essa atitude que o fortaleceu.
Resistiu na sua convicção, enfrentou agudamente os ataques recebidos e contra-atacou, tornando-se cada vez mais a ponta-de-lança da insatisfação de parte considerável da população contra os esquerdismos.
Fosse Bolsonaro ponderado, teria recuado, e desaparecido da cena.
Teria sido derrotado, no berço, pelas forças muito melhor articuladas de seus oponentes.
Bolsonaro enfrenta o Politicamente Correto da mídia, o falso-pacifismo dos intelectuais, os Justiceiros Sociais das universidades, a passividade dos isentões; o bem articulado comunismo light dos partidos de esquerda. É muita gente contra a direita, com décadas de militância e ocupação de espaços sociais estratégicos: educação, sindicatos; universidades, mídia.
Tantos, que a esquerda busca se garantir no poder com a esmagadora maioria dos candidatos viaveis neste pleito: são 3 candidatos fortes, com chance real de vitória, e totalmente subservientes ao lulo-petismo (Haddad, Marina e Ciro) mais dois peões estridentes (Boulos e Manuela), além do esquerdismo soft mal-velado de Alckmin e Alvaro Dias.
De direita; apenas Bolsonaro.
Eymael e Daciolo, os folclóricos, não estão à altura desse embate.
Enfim: Bolsonaro, e só Bolsonaro, limitado, e boquirroto, foi o único a ter a firmeza, a coragem eva resiliência necessária para essa missão tão dura.
A direita não se beneficia dos ataques a Bolsonaro.
Mais do que nunca, se beneficiará de apoia-lo fortemente.
E deverá fazer uma ampla frente bem articulada, capaz de ajudá lo a superar suas deficiências.
Bolonaro 2018!!!!
Caminho comunista à frente?
Saída pela DIREITA!!!
Esse texto não é meu e nem sei o autor, me mandaram no grupo de WhatsApp achei muito bom e resolvi repassar!

Nenhum comentário:
Postar um comentário